sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Pedido de uma Criança a seus Pais

Pedido de uma Criança a seus Pais




Não tenham medo de serem firmes comigo.

Prefiro assim.

Isto faz com que eu me sinta mais seguro

Não deixem que eu adquira maus
hábitos. Dependo de vocês para saber
o que é certo ou errado.

Não me corrijam com raiva, nem
na presença de estranhos.

Aprenderei muito mais se me falarem
com calma e em particular.

Não me protejam das consequências
dos meus erros.

Ás vezes.eu preciso aprender pelo
caminho áspero.

Não levem a sério as minhas
pequenas dores.
necessito delas para poder
amadurecer

Não me estraguem. Sei que não devo
ter tudo o que peço.

Só estou esperimentando vocês.
Não sejam irritantes ao me corrigirem.

Se assim o fizerem, eu poderei fazer o
contrário do que me pedem.

Não me façam promessas que não
poderão cumprir depois

Lembrem- se que isto me deixa
profundamente desapontado

Não me apresentam um Deus
carrancudo e vingativo

Isso me afastaria dEle

Não desconversem quando faço
perguntas, senão serei
levado a procurar respostas na rua
todas ás vezes que não as tiver em casa

Não me mostram para mim como
pessoas infalíveis.

Ficarei extremamente chocado quando
descobrir um erro em vocês.

Não digam simplesmente que meus
receios e medos são bobos

Ajudem -me acompreendê-los e
vencê- los

Não digam que não conseguem
me controlar.

Eu me julgarei mais forte que vocês.



Não me falem como uma pessoa sem
personalidade
não vivam me apontando os defeitos
das pessoas que me cercam.

Isso irá criar em mim, mais cedo ou
mais tarde, o espírito de intolerância.

Não se esqueçam que eu gosto de
experimentar as coisas
por mim mesmo. Não queiram ensinar
tudo para mim.

Não tenham vergonha de dizer
que me amam

Eu necessito desse carinho e amor
para transmiti - lo
a vocês e aos outros.

Não desistam nunca de me ensinarem
o bem, mesmo quando
eu parecer não estar aprendendo

Insistam através do exemplo e, no
futuro, vocês verão
em mim, o fruto daquilo que
plantaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário